O segredo está na cozinha


Várias pessoas me perguntam qual é o meu segredo para manter o peso há mais de trinta anos.

Não tenho segredos, não tomo medicamentos nem faço dietas malucas.

Como costumo dizer, e é verdade, o segredo está  na cozinha.
A forma como cozinhamos, os ingredientes que utilizamos, os produtos que guardamos no frigorífico e na despensa influenciam na nossa alimentação e, como tal, no nosso peso.

Não sou diferente das outras pessoas e quando me desvio um pouco da alimentação saudável, a balança acusa logo. Tenho plena consciência dos erros cometidos. E não é só o peso que aumenta. É o peso, são os intestinos que deixam de funcionar regularmente, é a auto-estima que se altera, entre outras coisas.

Por isso, dou muita importância à cozinha. Como é a divisão da casa onde passo mais tempo, procuro não ter por perto alimentos desviadores e ter em abundância os alimentos considerados mais saudáveis.

Na hora de cozinhar procuro ter sempre em casa ingredientes para a confeção de pratos saudáveis, coloridos e gostosos.

Se tenho algum segredo, é apenas este. Adoro cozinhar, inventar na cozinha e, sobretudo, adoro comer!

Quem me conhece, sabe que também gosto de ir comer fora, beber um bom vinho e deliciar-me com algumas sobremesas divinais. 
A única diferença é que não faço disso rotina!


 

Comentários